A Baluarte Certificações e Avaliações surgiu a partir de sólidos conhecimentos em programas de melhoria e assessoria técnica nas áreas do Agronegócio, Alimentos, Educação, Serviços Públicos, Saneamento, Iluminação, Contabilidade, Aviação e nas indústrias de Polímeros, Metais, Cerâmica, Gráfica e Editorial.
Possui notável experiência na elaboração de normas com participação em Comitês de Normalização nacionais e internacionais, incluindo representações em encontros e reuniões mundiais da ISO – International Organization for Standardization.
A Baluarte Certificações é uma extensão de atividades da “ABTG Certificadora”, criada em 2012 para atuar na certificação de empresas da indústria de Comunicação Gráfica, com know how também no desenvolvimento de Selos de Conformidade para segmentos de Cadernos e Jornais Impressos. Sua trajetória oferece a expertise necessária para atender soluções customizadas às necessidades de clientes em outros setores.
É um organismo de certificação brasileiro, acreditado pela CGCRE, com dezenas de clientes oriundos da competência e da especialização setorial em empresas do setor gráfico, porém, agora, como Baluarte Certificações, incorpora as atividades da “ABTG Certificadora” e assume o escopo e o número de acreditação concedidos anteriormente pela CGCRE.
A Baluarte Certificações atua de forma eficaz na transição junto aos seus clientes e continuará exercendo o uso da marca. Além da reconhecida atuação na indústria gráfica, terá foco na expansão de negócios, treinamentos e atividades de certificação para diversos outros setores empresariais interessados em aumentar a qualidade, a segurança, a produtividade e a mitigar riscos nas operações, serviços e produtos.
Prover confiabilidade à indústria de comunicação gráfica e correlatas através da avaliação da conformidade de seus processos, produtos e sistema de gestão, buscando a melhoria contínua de seus serviços.
Provemos confiabilidade à indústria através da avaliação da conformidade de seus processos buscando a melhoria contínua de seus serviços.
Nos comprometemos de responder ao Inmetro qualquer reclamação que o mesmo tenha recebido e no prazo por ele estabelecido.
A Baluarte possui uma política de tratamento de reclamações de clientes que visa a análise crítica dos resultados em função das estatísticas das reclamações recebidas;
Garantimos a imparcialidade nas atividades de certificação de forma a administrar/eliminar quaisquer conflitos de interesses, praticando a transparência em suas operações;