Política e Gestão

Política de Gestão da Certificadora

Imparcialidade: conduzir processos de certificação com imparcialidade em quaisquer decisões ou julgamentos.
Competência: prover um conjunto de habilidades e conhecimentos múltiplos, para disponibilizar as competências específicas em seus processos.
Responsabilidade: estabelecer atividades de forma ética, assumindo suas responsabilidades perante sócios, clientes, órgãos acreditadores e sociedade.
Transparência: disponibilizar com clareza e objetividade as diretrizes para certificações.
Confidencialidade: resguardar que as informações confidenciais, impossibilitando seu acesso não autorizado.

Missão

Prover confiabilidade à indústria de comunicação gráfica e correlatas através da avaliação da conformidade de seus processos, produtos e sistema de gestão, buscando a melhoria contínua de seus serviços.

confiabilidade

Provemos confiabilidade à indústria através da avaliação da conformidade de seus processos buscando a melhoria contínua de seus serviços.

comprometimento

Nos comprometemos de responder ao Inmetro qualquer reclamação que o mesmo tenha recebido e no prazo por ele estabelecido.

análise crítica dos resultados

A Baluarte possui uma política de tratamento de reclamações de clientes que visa a análise crítica dos resultados em função das estatísticas das reclamações recebidas;

imparcialidade

Garantimos a imparcialidade nas atividades de certificação de forma a administrar/eliminar quaisquer conflitos de interesses, praticando a transparência em suas operações;